quarta-feira, 26 de março de 2008
Um tapinha não dói...será?
Gurizada, essa notícia é boa. Eu achei...leiam e vejam o que acham. Publiquem abaixo um comentário.
www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=856944
www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=856944
quarta-feira, 19 de março de 2008
Atividades 24/03 e 31/03
Bom dia gurizada!
Depois de já terem explorado as possibilidades e as ferramentas do blog, é hora de cada um criar o blog para uso no projeto Atelier Livre Bruno Segalla. Lembro que este blog será utilizado para que vocês postem suas produções, sejam textos ou os desenhos e esculturas trabalhados nas aulas. Também o utilizaremos para registrar o andamento dos trabalhos, as avaliações de vocês, reflexões, etc. Vocês podem deixar o blog com a cara de vocês! Vou listar alguns passos para podermos trabalhar nesta aula:
Crie seu blog do projeto
1) Digite www.blogger.com na barra de navegação do internet explorer.
2) Em seguida digite seu usuário e senha (não pode esquecer! É o e-mai!l)
3) Na tela chamada “Painel” aparecerá o blog já criado e seu perfil. Clique em criar um blog.
4) No título do blog, escrevam “seu nome e em seguida – "Projeto ATelier Livre Bruno Segalla". Ex.: Maria – Projeto ATelier Livre Bruno Segalla )
5) No endereço do blog digitem seu nome+abs (como no e-mail – ex.:fabiolaabs.blogspot.com)
6) Vá ao ícone “continuar”, escolha o layout e siga os próximos passos.
Personalize seu blog
Sugiro que todos os participantes incluam a logomarca do projeto no canto direito superior como forma de identificar e diferenciar do blog pessoal. Para fazer isso...
1) Salve a imagem que consta neste blog. Clique sobre ela com o botão direito do mouse e vá em "salvar imagem como". Salve a imagem na sua pasta pessoal.
2)Clique em "Personalizar". Clique em "add a page element". Vá até "imagem" e clique em "adicionar ao blog"). Procure a imagem, insira e salve.
Não se assustem...é facil usar. Como é algo novo, vocês podem se sentir um pouco assustados, mas depois que apreenderem esta nova linguagem vai ficar mais gostoso.
Adicione a lista de links com os blogs dos colegas
Agora vamos incluir os links dos blogs do colegas.
1) Ainda em "personalizar", clique novamente em "add a page element", vá até "lista de links" e clique em "adicionar ao blog".
2)Abrirá uma nova janela, na qual deverão preencher o "título" (digite " Blog dos colegas")
3) Em classificar, escolha a opção " colocar em ordem alfabética".
4) Continuando, preencha o endereço do colega em "Novo URL do site" (deixe as letras que já estão colocadas....http://.....e continue) . Ex.: http://projetoabs.blogspot.com
5) Em "novo nome do site" digite o nome do colega que é o blog.
Primeira postagem
Hora de fazer a primeira postagem! Clique em "nova postagem" e esreva quem é você: seu nome, idade, onde mora, com quem vive, onde estuda, série, o que gosta de fazer, o que não gosta, o que lhe deixa triste, o que lhe deixa feliz, se tem algum sonho...fique bem à vontade, seja sincero e escreva sobre você. Às vezes é difícil falarmos sobre nós mesmos, mas vamos ter coragem e mostrar quem somos!
Depois de já terem explorado as possibilidades e as ferramentas do blog, é hora de cada um criar o blog para uso no projeto Atelier Livre Bruno Segalla. Lembro que este blog será utilizado para que vocês postem suas produções, sejam textos ou os desenhos e esculturas trabalhados nas aulas. Também o utilizaremos para registrar o andamento dos trabalhos, as avaliações de vocês, reflexões, etc. Vocês podem deixar o blog com a cara de vocês! Vou listar alguns passos para podermos trabalhar nesta aula:
Crie seu blog do projeto
1) Digite www.blogger.com na barra de navegação do internet explorer.
2) Em seguida digite seu usuário e senha (não pode esquecer! É o e-mai!l)
3) Na tela chamada “Painel” aparecerá o blog já criado e seu perfil. Clique em criar um blog.
4) No título do blog, escrevam “seu nome e em seguida – "Projeto ATelier Livre Bruno Segalla". Ex.: Maria – Projeto ATelier Livre Bruno Segalla )
5) No endereço do blog digitem seu nome+abs (como no e-mail – ex.:fabiolaabs.blogspot.com)
6) Vá ao ícone “continuar”, escolha o layout e siga os próximos passos.
Personalize seu blog
Sugiro que todos os participantes incluam a logomarca do projeto no canto direito superior como forma de identificar e diferenciar do blog pessoal. Para fazer isso...
1) Salve a imagem que consta neste blog. Clique sobre ela com o botão direito do mouse e vá em "salvar imagem como". Salve a imagem na sua pasta pessoal.
2)Clique em "Personalizar". Clique em "add a page element". Vá até "imagem" e clique em "adicionar ao blog"). Procure a imagem, insira e salve.
Não se assustem...é facil usar. Como é algo novo, vocês podem se sentir um pouco assustados, mas depois que apreenderem esta nova linguagem vai ficar mais gostoso.
Adicione a lista de links com os blogs dos colegas
Agora vamos incluir os links dos blogs do colegas.
1) Ainda em "personalizar", clique novamente em "add a page element", vá até "lista de links" e clique em "adicionar ao blog".
2)Abrirá uma nova janela, na qual deverão preencher o "título" (digite " Blog dos colegas")
3) Em classificar, escolha a opção " colocar em ordem alfabética".
4) Continuando, preencha o endereço do colega em "Novo URL do site" (deixe as letras que já estão colocadas....http://.....e continue) . Ex.: http://projetoabs.blogspot.com
5) Em "novo nome do site" digite o nome do colega que é o blog.
Primeira postagem
Hora de fazer a primeira postagem! Clique em "nova postagem" e esreva quem é você: seu nome, idade, onde mora, com quem vive, onde estuda, série, o que gosta de fazer, o que não gosta, o que lhe deixa triste, o que lhe deixa feliz, se tem algum sonho...fique bem à vontade, seja sincero e escreva sobre você. Às vezes é difícil falarmos sobre nós mesmos, mas vamos ter coragem e mostrar quem somos!
Bom trabalho!!!!!!
terça-feira, 18 de março de 2008
O que é um blog?
Blogs são páginas pessoais da Internet que têm mecanismos de interação e permitem manter conversas entre grupos.O blog pode servir para vários objetivos. É sempre uma forma do seu autor ou dos seus autores se expressarem, de publicarem o que querem ver publicado, e que provavelmente não se enquadraria em qualquer outro meio de comunicação. Pode servir para ter um diário pessoal online, pode servir como ferramenta de comunicação entre pessoas com interesses comuns, pode servir para registar o desenvolvimento de um determinado processo (no nosso caso, o projeto), pode servir para fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em qualquer outro meio.
Fontes: http://www.interney.net/blogfaq.php?p=6490966
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/ultimosegundo/blig/blig_us/saiba_como.html
Assinar:
Postagens (Atom)
