Depois de já terem explorado as possibilidades e as ferramentas do blog, é hora de cada um criar o blog para uso no projeto Atelier Livre Bruno Segalla. Lembro que este blog será utilizado para que vocês postem suas produções, sejam textos ou os desenhos e esculturas trabalhados nas aulas. Também o utilizaremos para registrar o andamento dos trabalhos, as avaliações de vocês, reflexões, etc. Vocês podem deixar o blog com a cara de vocês! Vou listar alguns passos para podermos trabalhar nesta aula:
Crie seu blog do projeto
1) Digite www.blogger.com na barra de navegação do internet explorer.
2) Em seguida digite seu usuário e senha (não pode esquecer! É o e-mai!l)
3) Na tela chamada “Painel” aparecerá o blog já criado e seu perfil. Clique em criar um blog.
4) No título do blog, escrevam “seu nome e em seguida – "Projeto ATelier Livre Bruno Segalla". Ex.: Maria – Projeto ATelier Livre Bruno Segalla )
5) No endereço do blog digitem seu nome+abs (como no e-mail – ex.:fabiolaabs.blogspot.com)
6) Vá ao ícone “continuar”, escolha o layout e siga os próximos passos.
Personalize seu blog
Sugiro que todos os participantes incluam a logomarca do projeto no canto direito superior como forma de identificar e diferenciar do blog pessoal. Para fazer isso...
1) Salve a imagem que consta neste blog. Clique sobre ela com o botão direito do mouse e vá em "salvar imagem como". Salve a imagem na sua pasta pessoal.
2)Clique em "Personalizar". Clique em "add a page element". Vá até "imagem" e clique em "adicionar ao blog"). Procure a imagem, insira e salve.
Não se assustem...é facil usar. Como é algo novo, vocês podem se sentir um pouco assustados, mas depois que apreenderem esta nova linguagem vai ficar mais gostoso.
Adicione a lista de links com os blogs dos colegas
Agora vamos incluir os links dos blogs do colegas.
1) Ainda em "personalizar", clique novamente em "add a page element", vá até "lista de links" e clique em "adicionar ao blog".
2)Abrirá uma nova janela, na qual deverão preencher o "título" (digite " Blog dos colegas")
3) Em classificar, escolha a opção " colocar em ordem alfabética".
4) Continuando, preencha o endereço do colega em "Novo URL do site" (deixe as letras que já estão colocadas....http://.....e continue) . Ex.: http://projetoabs.blogspot.com
5) Em "novo nome do site" digite o nome do colega que é o blog.
Primeira postagem
Hora de fazer a primeira postagem! Clique em "nova postagem" e esreva quem é você: seu nome, idade, onde mora, com quem vive, onde estuda, série, o que gosta de fazer, o que não gosta, o que lhe deixa triste, o que lhe deixa feliz, se tem algum sonho...fique bem à vontade, seja sincero e escreva sobre você. Às vezes é difícil falarmos sobre nós mesmos, mas vamos ter coragem e mostrar quem somos!

4 comentários:
Bom no começo foi meio difícil fazer um blog, mas depois eu peguei
a manha. Eu gostei do trabalho de fazer o blog, foi uma experiência nova e divertida.
bom... estou gostando muito das aulas...
adorei criar um blog super divertido...
consegui seguir todos os passos corretamente naum tive muita dificuldade...*
Faser meu blog foi legal mas sempre tem alguma dificuldade en tudo mas nada e emposiveltudo se pode fazer.
a aula foi legal interesante um pouco dificil no começo mais depois eu entendi.
Postar um comentário